quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Prefiro ser inteira do que ser perfeita

Não quero negar o que faz parte de mim. Não quero esconder os meus defeitos e nem quero fingir que não vejo as minhas qualidades. Não quero e nem vou aceitar a visão social de perseguir a perfeição. Eu não sou perfeita. E nem teria que ser.
Eu sou alguém que, assim como você e como todas as outras pessoas, possui sombras e luz. Eu sou alguém que já percebeu que não precisa se esconder, não precisa se envergonhar, não precisa recuar. Sou alguém que entendeu que não é errado ser exatamente do jeito que é. Sou alguém que sabe que não é pecado se aceitar, pelo contrário, é amoroso. E a aceitação inclui todos os aspectos existentes, não apenas os bonitinhos.
Então agora já não faz mais sentido ficar mascarando tudo que sou. Porque não quero ser aceita por esse mundo. Eu só quero me aceitar, mesmo quando a verdade doer. Eu só quero ser eu. Tem liberdade maior que essa?...
Eu prefiro ser a multiplicidade que sou. Alguém que ri, mas que também chora. Alguém que sabe, mas que também tem dúvidas. Alguém que vai, mas que também tem medo. Alguém que socorre, mas que também precisa de ajuda. Alguém que luta, mas que também senta e assiste. Alguém que sente falta, mas que também sabe sentar e ser sua própria companhia.
Eu prefiro aceitar cada parte minha do que aceitar apenas as que me convém. Porque melhor do que me sentir o máximo o tempo todo é me sentir à vontade com quem sou a cada momento. Descobri que não preciso ser perfeita, eu escolho ser inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário