sexta-feira, 18 de agosto de 2017

{dica de filme} Lion: uma jornada para casa

Boa noite, meus amores! Eu não sou a pessoa mais indicada para falar de filmes, porque eu quase nunca os vejo (sei que isso é assustador para muita gente, mas é a verdade haha), mas na semana passada eu assisti a Lion, filme que me emocionou bastante e que merece ser assistido por outras pessoas, por isso decidi fazer a sua resenha.
Sinopse by Filmes Online Agora:
Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
Saroo e seu irmão mais velho, Guddu, interpretado por Abhishek Bharate.
Minha opinião:
Se você é uma manteiga derretida, que nem eu, ou se é o maior coração de pedra do universo... não importa, você vai chorar! O filme lançado em 2016 (no Brasil, apenas em fevereiro de 2017), e baseado numa autobiografia, conta com Dev Patel no papel principal: o de Saroo, um jovem indiano criado por uma família australiana e que, apesar da vida confortável e cheia de amor que leva, não consegue deixar de lado a vontade de encontrar a sua família biológica.
Depois de muito pesquisar e descobrir a qual cidadezinha da Índia ele pertence, Saroo vai ao encontro de sua mãe e seus irmãos, o que rende um encontro emocionante e surpreendente. Quando achei que já havia chorado o bastante, no final do filme são exigidas cenas da história real, onde o verdadeiro Saroo leva os seus pais adotivos para conhecer sua mãe e sua irmã biológicas.
Eu já estava quase achando que LION, título do filme, era alguma sigla, quando é revelado que o nome de Saroo era pronunciado errado por ele quando criança e que, na verdade, seu nome original significa Leão, em hindi. E é melhor eu parar por aqui, para não estregar todos os detalhes dessa linda história, haha.
Saroo e sua mãe biológica, interpretada por Deepti Naval.
Onde assistir: clique aqui.
É isso aí, pessoal. Eu super indico o filme. Muito lindo, muito emocionante, muito inspirador, muito profundo... Nada nele é pouco.
Se você já assistiu, deixe a sua opinião aqui nos comentários. E se ainda não assistiu, corre pra abrir o link acima (;

2 comentários:

  1. O filme dirigido pelo estreante Garth Davis tinha em mãos um forte material para que fossem exploradas e denunciadas tais realidades trágicas, no sentido mais extremo do termo. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que os filmes baseados em fatos reais são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Também gostei muito de Dunkirk, não conhecia a história e realmente gostei. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do ator Tom Hardy, seu talento é impressionante.

    ResponderExcluir