sábado, 18 de abril de 2015

É preciso coragem

Sou mais corajosa do que aparento ser. Não saio enfrentando baratas voadoras ou bichos rastejantes. Mas encaro a vida.
Faz algum tempo que percebi que coragem não é como um acessório que pode ser usado, mas sim uma peça-chave, a qual deve ser usada. Isso é visível ao observar coisas que já fiz, mas, principalmente, isso é e continuará sendo algo indispensável aos meus objetivos e aos de qualquer outra pessoa.
Ela não deve partir do ato generoso de outra pessoa ressaltar em nós coisas que nos impulsionam, mas sim da nossa própria consciência de saber a sua necessidade.
Sem coragem eu não teria feito as coisas mais legais e engrandecedoras que fiz em toda minha vida. Sem coragem eu não teria desconstruído e desrespeitado opiniões de outras pessoas para seguir o que acredito ser o certo. Sem coragem eu seria predestinada à minha zona de conforto e não teria a possibilidade de aprender e evoluir.
Coragem é o ato de confiar que as coisas podem ser da maneira que sonhamos, é a maneira de presentear a si mesmo ao buscar algo novo e que traga satisfação, é a atitude de ir atrás sem se amedrontar com os obstáculos do caminho.
E quando se percebe tudo isso, qualquer desestímulo inexiste.

Meus amores, desejo a vocês um bom final de semana e um ótimo feriadão. Beijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário