domingo, 2 de setembro de 2018

Notas sobre o amor

Ah, gente, como eu amo falar sobre o amor... Se vocês repararem, ele é um dos temas mais abordados aqui no blog e tem destaque numa das tags mais utilizadas. E agora, em especial, eu senti uma enorme vontade de escrever um texto cheio desse sentimento, porque ele já não está cabendo dentro de mim.
É engraçado como o amor costuma ser visto de uma forma distorcida pela maioria das pessoas. Mas o meu propósito aqui é trazer as percepções que ganhei a partir das minhas experiências e reflexões. E, então, desmistificar tudo de contraditório, errôneo e superficial que foi construído sobre o amor.

O amor não é uma pessoa. O amor não é uma coisa. O amor não é apenas um sentimento. O amor é maior. O amor é tudo que existe. É essa energia que nos engloba e nos motiva a agir a favor do bem e a expandir a consciência. O amor, meus amores, é querer bem. O amor é a simplicidade de não desejar mais nada além de calmaria. O amor é paz na alma.

O amor não morre. O amor nunca morre. As relações criadas através dele podem acabar, mas o amor permanece por toda a eternidade. Porque o amor é a nossa mais pura e divina essência.

O amor não causa sofrimento. A falta de foco no amor é que nos traz sofrimento. O amor só quer nos ensinar. E às vezes o ensinamento envolve dor, mas essa dor é pequena perto do imenso mar de energia positiva que o amor traz junto a ela.

O amor é você. O amor sou seu. O amor somos nós. Basta que nos coloquemos à disposição de senti-lo. Agora. Basta que nos permitamos ser invadidas (os) por ele. O amor está conosco. A todo instante. E seria mais uma distorção procurá-lo por aí, se podemos nos deliciar com ele a todo instante. No nosso lado de dentro. <3

Meus amores, espero que com esse texto eu tenha inspirado muitos de vocês a iniciar a semana sentindo o amor que os habita. Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário