Olha, eu tô aqui hoje para falar verdades. Para vocês. Para mim. Para quem tiver disposição e sensibilidade de percebê-las.
Você não precisa ser bonita para os padrões de beleza. Você não precisa se enquadrar no que se tornou uma verdade absoluta para a sociedade. Você não precisa se esforçar para se sentir bonita. Você não precisa possuir uma roupa de marca, nem um corpo sarado, nem um rosto perfeito, nem um homem maravilhoso ao lado, nem uma pele lisinha, nem todo dinheiro do mundo para, enfim, se sentir digna do título de "linda". Sabe por quê?
Porque você já é bonita, meu amor. Você simplesmente já nasceu assim. E o mais estranho nisso tudo é que é muito mais difícil enxergar e ter convicção disso do que correr atrás de várias coisas que te prometem uma pele melhor, um cabelo mais bonito, um homem perfeito, um emprego dos sonhos, um corpo lindo e maravilhoso. É muito mais difícil enxergar que aí dentro mora uma beleza absurda e infinita, e poderosa ao ponto de não depender de nada externo para existir. É muito mais difícil perceber que por mais perfeita que a tua vida esteja, não é isso que te faz bela e única. Sabe por quê?
Porque a tua beleza existe antes de qualquer outra coisa. Porque a tua beleza independe das tuas condições externas. Porque a tua beleza independe de quem está ao teu lado. Porque a tua beleza só depende da tua capacidade de enxergá-la. Essa beleza é única, é valiosa, é sua por direito e não é condicional. Essa beleza é tão preciosa que muitas vezes acaba passando despercebida em meio a tantas pressões e imposições acerca do que é idealizado sobre a própria beleza. E sabe do que essa beleza precisa para ser notada?
De você. Do seu olhar. Do seu carinho. Da sua compreensão. Da sua humildade de perceber que não precisa de nada mais para ser o que você já é: linda. Do jeitinho que você é. Sem tirar nem por. Parece estranho que seja assim tão simples, né? Mas é porque você se habituou com o esforço, com a batalha contra você mesma, com a admiração pela beleza estereotipada. E tudo que você precisa é se habituar com a real beleza, que é exatamente a que você possui. E sabe como fazer isso?
Acreditando, dia após dia, que você já é bonita. Desconfiando, dia após dia, do que o que te contaram sobre beleza. Confiando, dia após dia, que o universo não erra e que você é perfeita para a vida que veio viver. E sabe o que vai acontecer quando você internalizar tudo isso?
Você vai perceber, meu amor, que tudo que você sentir vontade de fazer no seu corpo e na sua vida não vai ser feito com a intenção de te consertar e nem de te melhorar, e sim de ressaltar a beleza que você já possui. Você já é bonita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário