terça-feira, 21 de agosto de 2018

Como ter o cabelo que você tanto deseja

Olá meus amores! Quem me acompanha no Instagram (@jamilealmeida1) já percebeu que meu cabelo é quase sempre um dos destaques das minhas fotos. E muita gente vem me perguntar o que eu faço pra ter um cabelo tão lindo. Eu respondo a todos, mas acaba sendo algo breve e, justamente por isso, me veio a ideia de fazer esse post, onde eu vou falar de uma forma mais detalhada sobre os cuidados que tenho com as madeixas.

A primeira coisa que tenho a dizer talvez seja muito óbvia ou talvez pareça irreal e longe da realidade de muitas pessoas, mas é uma verdade pra mim. E é: cabelo bonito é cabelo que recebe carinho.
Muitas vezes a gente se pega insatisfeita (o) com nosso cabelinho e começamos a taxá-lo de um monte de coisa, menos de um cabelo bonito. Mas olha, isso só nos afasta de aceitar o cabelo que temos. E na minha opinião olhar com carinho o cabelo que Deus escolheu para nós é o primeiro passo para que ele esteja sempre lindo aos nossos olhos e aos olhos de outras pessoas. Portanto, olhe suas madeixas com carinho, lave-os com todo carinho carinho do mundo e o veja carinhosamente em qualquer coisa que for fazer nele. <3

A segunda dica, e que eu como cacheada afirmo que vale muito a pena, é fazer um cronograma capilar. Se você ainda não ouviu falar sobre isso, o cronograma capilar é uma intercalação entre máscaras de nutrição, hidratação e restauração, podendo envolver outros tipos quando necessário. Existem vários tipos de cronograma capilar e você deve escolher um de acordo com os seus fios e com as suas necessidades. Por exemplo, eu faço um cronograma para cabelos saudáveis, já que meus fios não possuem química e nenhum outro tipo de agressão no momento. Mas quando eu usava luzes, costumava ser mais cautelosa e incluía no meu mês uma ou duas cauterizações, que eram feitas com um profissional, em salão de beleza.
Se vocês tiverem mais interesse em saber a respeito do cronograma capilar, é só avisar que eu faço um post mais aprofundado. (;

E por último, quero dizer que também é muito importante investir em bons produtos. Não tô dizendo que precisam ser produtos caros, mas sim produtos que o seu cabelo reaja bem. Eu costumo variar os produtos que uso, para saber como o meu cabelo vai ficar melhor. Mas já faz algum tempo que não tenho trocado os que estou usando, porque tô muito satisfeita. Vou listá-los aqui embaixo, mas quero dizer que você deve usar produtos de acordo com suas necessidades e que melhor se adaptem aos seus fios (;

- Máscara de hidratação Smooth, da Aussie. Adoro a praticidade dos 3 minutos e meus fios costumam ficar bem macios.
- Máscara de nutrição com azeite de oliva, da Novex. Sou apaixonada por essa máscara! Além de ser acessível financeiramente, ela deixa meu cabelo maravilhoso!
- Máscara de reconstrução, da Avlon. Esse foi o último item que incluí nos meus cuidados, mas também tenho gostado muito. Para comprar produtos dessa marca você deve procurar em salões de beleza, pois eles são destinados a cuidados profissionais.
- Creme de pentear Cachos dos sonhos, da Novex. Uso esse creme quando deixo o meu cabelo cacheado e o segredo é não exagerar, porque assim os cachos ficam mais soltos.
- Serum protetor, da Maxiline. Uso esse leave in quando vou pranchar ou escovar o cabelo e ele está na minha vida há muito tempo, porque eu amo o resultado e o cheirinho. Os produtos dessa marca também são vendidos apenas em salões de beleza, pois também são destinados a uso profissional.
- Quanto ao shampoo e ao condicionador, eu seeeempre vario. No momento estou usando os da linha de óleo de argan, da Novex, que são maravilhosos, por sinal, e deixam o meu cabelo suuuper macio.

Bom, é isso, meus amores. Espero que as minhas dicas sirvam de inspiração. E se vocês tiverem mais alguma que funciona super bem para vocês, deixem aqui nos comentários *-* Beijos!

2 comentários:

  1. Hey! Tudo bem? Adorei o seu post! Nunca tinha pensando sobre dar carinho ao cabelo, e recentemente venho reclamando muito do meu "fuasinho" rsrs... Cronograma Capilar salva mesmo o cabelo, eu fiz por um tempo. Porem agora meu cabelo esta detonado. Pretendo volgar a fazer urgente! Se tiver um temponho, passa no meu bloguinho para conhecer, acabei de cria-lo!

    Meu Blog: http://paginasecapituloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Lee! É muito legal saber que este post te levou a reflexões bacanas. Vou olhar seu blog sim, querida <3

      Excluir