quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Expresse quem você é

No último texto eu falei sobre amor próprio e autoaceitação (cliquem aqui para ler) e no texto de hoje eu quero fazer uma extensão a esse tema, falando de como é importante expressarmos quem somos. Porque tudo isso tem vindo à minha cabeça e tocado o meu coração. <3
Vocês já pararam para perceber se estão expressando quem são?
Quando bate a vontade de fazer isso ou aquilo... Quando é preciso se posicionar... Quando todo mundo acha ridículo suas escolhas de vida ou mesmo aquela escolha do sabor do sorvete... Quando sua atitude talvez não seja o que o social espera... Quando há algo gritando dentro de você... O que você faz? Você expressa quem você é e o que você quer?
Isso não se trata de expressar o que ninguém mais quer. Trata-se de olhar para dentro e, com toda sutileza e amor, sentir quem você é de verdade. E deixar que suas escolhas sejam pautadas unicamente por isso: pela sua essência. E muitas vezes essas escolhas parecerão ridículas, serão apontadas como "diferentes", "anormais" ou até "idiotas" por outras pessoas. Às vezes até você mesma (o) poderá rotulá-las assim.
E é esse o exato momento de dizer a si mesma (o): eu me apoio e escolho ficar do lado da minha verdade neste momento. E é com essa atitude que você começará a perceber que a vida está ao seu favor, que tudo está fluindo, mesmo quando algo parece dar errado. Porque é se apoiando que você mostra ao mundo que está nele e que pode fazer a diferença. Não para ser notado por um grande feito, mas por transmitir às pessoas aquilo que há de melhor em você. 
Então a dica de hoje é: busca se expressar. Faz bem, é gostoso. E eu não tô falando de se impor. Eu tô falando de expressar a sua essência, meu amor, aquela coisa mágica que só você tem e que te torna única (o). Eu tô falando daquela sensação de estar alinhada (o) com quem você é, que dá espaço a uma deliciosa sensação de ser quem você veio para ser. Eu tô falando de sentir quem você é de verdade, de sair para a vida sem vergonha do que tem a oferecer, de sair pelo mundo sabendo que é o suficiente para as pessoas e, principalmente, para você mesma (o).

Ps.: à vezes eu escrevo textos sem me incluir no roteiro, em outras palavras, falando apenas para os leitores, porque depois de um tempo eu encontro esses textos e me delicio lendo os meus próprios conselhos e relembrando tudo que já sei. <3 Espero que faça sentido para vocês também. Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário