terça-feira, 17 de abril de 2018

Somos quem podemos ser

Em meio a pressões e cobranças, que muitas vezes partem de nós mesmos, gosto de lembrar de um conselho que recebi uma vez: Não queira ser mais do que é e nem oferecer mais do que tem.
Essa foi uma frase confortante, não para que eu ficasse na minha zona de conforto, mas para que eu me lembrasse de que sou humana e de que estou em processo de evolução. Serviu para que eu me colocasse à disposição de um grande aprendizado: me aceitar em cada momento da minha experiência nesta dimensão e ficar ciente de que ter e entender os limites não é ruim, pelo contrário, me traz ainda mais conhecimento de até onde eu consigo chegar em determinada coisa.
As experiências devem ser vividas de forma plena. E, para isso, é necessário que entendamos até onde podemos ir em cada momento. Só com essa clareza que a busca pelo autoconhecimento nos dá é que podemos deixar de gastar energia com a teimosia e passar a poupá-la, para que possa ser usada em outra coisa e/ou mais adiante.
Refletir sobre quem de fato podemos ser agora é nos responsabilizar por usar de forma inteligente e positiva todo o nosso potencial. E lembrar que mesmo com limitações já somos seres perfeitos é respeitar a nossa grandeza interior.

O texto de hoje é mais um daqueles inspirados em algo particularmente meu, mas que tenho certeza que também pode servir para muitos de vocês. Beijos e boa noite, meus amores <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário