terça-feira, 1 de agosto de 2017

{conhecendo BSB} Ponte Juscelino Kubitschek

Boa noite, meus lindos! Hoje eu darei continuidade às postagens sobre os pontos turísticos que tenho conhecido em Brasília, minha nova cidade. Na primeira (vejam aqui), eu falei sobre Pontão do Sul. O post de hoje é sobre a Ponte JK, uma das obras do arquiteto Oscar Niemeyer. (:
Esse foi o meu primeiro passeio sozinha e o pensado inicialmente era fazer uma visita ao Jardim Botânico e passar pela Ponte na volta, mas depois de desistir de encontrar o tal Jardim, resolvi ficar só pelo parquinho recreativo que permite uma vista legal da Ponte JK.
Bom, como boa aventureira que sou, eu tô conhecendo tudo aqui na cidade de ônibus mesmo (até porque eu ainda não tenho outra opção, kkk) e tenho que confessar que é um tanto complicado ir à Ponte usando esse meio de transporte. Primeiro porque não há parada de ônibus num local próximo ao parque. A minha sorte é que com a confusão de achar o Jardim Botânico eu acabei pegando uma van e o cobrador pediu ao motorista para fazer o favor de parar lá para mim. Na volta, tive que andar um pouco e atravessar a pista corrento, porque lá não tem passarela e o fluxo de carro é alto, para chegar ao ponto de ônibus mais próximo. Contudo, consegui chegar em casa sã e salva, hahaha.
O post de hoje é bem pequenininho mesmo, porque eu não tinha quem tirasse minhas fotos e essas foram as únicas que deu pra aproveitar, rs. Eu achei a Ponte realmente muito linda, principalmente quando passei por ela e pude conferir os detalhes mais de perto. A considero digna de ser considerada uma das mais lindas do mundo, e espero voltar lá em breve e à noite, pois já vi fotos maravilhosas da iluminação que vem dos arcos. Quando ao parque que fica situado próximo a ela, ele é ótimo para um passeio à tarde, contando com bares e brinquedos que servem de ótimas distrações para crianças.
Meus amores, por hoje é só. Beijos e continuem acompanhando os posts e as minhas próximas aventuras! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário