segunda-feira, 8 de maio de 2017

Deixando a criatividade fluir + tutorial de unhas de melancia

Boa noite, lindinhos! Sim, a postagem de hoje é um tanto diferente das últimas que fiz. Eu estava vasculhando o blog nos últimos dias e encontrei uma postagem onde eu fiz um tutorial de decoração de unhas com desenho de uma maçã. Pegando carona neste post, encontrei vários outros onde eu ensinava a fazer outros tipos de desenhos nas unhas e percebi que o último deles foi de quatro anos atrás.
Imediatamente, comecei a me perguntar por que eu havia parado de fazer esse tipo de coisa por tanto tempo. Eu lembro bem que fazer decoração nas unhas era uma das minhas distrações prediletas, além de me deixar com algo diferente e divertido nas unhas e, principalmente, de trabalhar a minha criatividade. Isso tudo pode parecer bobo, mas o que senti é que nesse tempo que passei sem fazer esse tipo de coisa, e isso é só um exemplo de tantos outros que podem existir, eu passei a me dedicar a coisas mais "sérias". É como se eu dissesse a mim mesma que já passou o tempo me dedicar a coisas assim, que isso é coisa de adolescente, que eu precisava usar mais do meu tempo para estudar etc.
Parece que à medida que vamos ficando adultos, vamos ficando mais rígidos. Temos a mania de achar que precisamos carregar o mundo nas costas e que não seremos levados à sério se fizermos algo fora do padrão. Acho que isso se torna ainda pior quando assumimos uma postura profissional séria e acreditamos que para sermos bem sucedidos profissionalmente não podemos perder tempo com "bobagens". Tudo bem que é preciso equilibrar, mas também não podemos deixar de fazer coisas que muitas vezes são simples e que nos dão prazer, despertam nosso riso, acendem o nosso brilho, deixam o nosso dia mais leve, fazem com que nos sintamos criativos e capazes... por medo do julgamento alheio ou porque nos permitimos enrijecer.
Acho que deu pra vocês perceberem a reflexão que fiz de algo que parece tão sem importância, né? E a grande questão que percebi é que fazer tutoriais como o daquela postagem que me deparei sem querer acabava me deixando mais leve, fazendo com que eu deixasse de focar apenas em coisas que exigiam grande responsabilidade de mim. E isso era de extrema importância para que eu trabalhasse a minha criatividade. Sim, porque à medida que eu decidia me divertir usando esmaltes, eu colocava em prática a minha criatividade. Ao encontrar aquela postagem antiga, foi como se o universo estivesse dizendo para mim: "Jamile, fazer coisas que você julga serem bobas podem ser de extrema importância para que você se sinta mais viva e, consequentemente, consiga desempenhar melhor outras coisas".
Então, a fim de seguir este sinal, eu resolvi fazer um tutorial de uma decoração que eu sempre fazia lá naquela época, mas que não cheguei a postar aqui: de melancia! Foi legal também porque essa é a fruta que marcou o meu relacionamento e que o meu amor sempre lembra de mim quando me assimila a uma fruta, então ele também achou o desenho divertido e mega fofo :P
Inicialmente eu ia fazer desta postagem apenas o tutorial de uma decoração para unhas, mas achei legal compartilhar com vocês a história por trás dele e a lição que trouxe para mim. E quero deixar a seguinte reflexão: o que aguça a criatividade de vocês? Vocês têm praticado ou, assim como eu estava fazendo, estão tratando como se fosse uma besteira?
Beijos e uma ótima semana, zamores! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário