Boa noite, meus amores! O papo de hoje é inspirado no meu relacionamento amoroso, porque surgiu de uma coisa que eu vinha observando em relação a mim mesma e que eu pude notar de uma forma mais clara depois de algo que senti e falei para o meu amor. Já faz algum tempo que isso aconteceu, mas apenas agora eu despertei para a importância de escrever sobre esse assunto aqui no blog. Eis a questão: não aceitar menos do que podemos ter.
Não se trata de buscar coisas e pessoas perfeitas e de acordo com nossos ideais. Se trata ter a consciência de que merecemos o melhor e não precisamos nos submeter a nada e nem ninguém por medo. Muitas vezes a gente teima em querer uma coisa que, no fundo, a gente sabe que não é o melhor para a gente, mas mesmo assim a gente quer. Por medo, por carência, por nos achar inferiores, por querer mostrar aos outros que estamos bem etc. É como se a gente perdesse a fé de que algo melhor pode surgir ou simplesmente achasse que não merece muito. E o sinal que enviamos ao universo ao nos tratar dessa forma é que a nossa vida não precisa mudar, porque já está bom do jeito que está.
Agora vamos à relação que esse assunto tem com o relacionamento que vivo com o amor da minha vida. Num dos recadinhos que costumo escrever para ele toda vez que nos encontramos, eu fiz uma análise onde confesso que muitas vezes eu me senti tentada a me submeter a relacionamentos que eu sabia que me ofereceriam menos do que o que eu poderia ter, mas que eu tive atenção e coragem suficientes para recusar todos eles, pois eu sentia que merecia o melhor que o universo poderia me oferecer. E no final disso tudo eu digo que me sinto muito grata por tê-lo em minha vida e por nunca ter aceitado menos do que eu poderia ter do amor.
Essa minha declaração mostra um pouco da minha perspectiva de vida, pautada na confiança e no amor que sinto por mim mesma. Sempre acreditei que poderia ter ao meu lado alguém que eu realmente sentisse ser o amor da minha vida, alguém que eu pudesse continuar sendo quem eu sou, sem ter que mudar para agradar, alguém que eu sentisse uma conexão e que eu pudesse sentir além de afinidade, que eu pudesse sentir um alinhamento com a forma que vivo e que busco as coisas. E é exatamente assim que me sinto hoje. Aliás, o fato de o meu relacionamento me proporcionar uma reflexão tão linda como esta já mostra o quão benéfico ele é pra mim; porque uma boa relação está sempre nos ensinando algo, né?
Para que possamos receber o melhor, e digo "melhor" no sentindo de se encaixar com a gente e com nossos propósitos, é preciso coragem para dizer não a tudo aquilo que sentimos que não está de acordo com o que é importante para a nossa evolução e, como coloquei no próprio título do texto, requer humildade em perceber que Deus, ou o universo, não quer que a gente se contente com coisas que não nos façam sentir o melhor que há em nós. Então não adianta reclamar da vida se é você que aceita que pessoas, coisas e situações erradas cheguem até você.
O exemplo que eu trouxe foi sobre a vida amorosa, mas isso se estende a muitas coisas. Pode ser o trabalho, os amigos e até mesmo alguma coisa que a gente faz pra gente mesmo e faz de má vontade. Quantas vezes somos tentados a aceitar migalhas por medo de ficarmos sozinhos ou de não encontrarmos algo melhor? Não quero que fique parecendo que são as pessoas ou as coisas que são inferiores em comparação ao que podemos ter, o que quero é observar que talvez elas não sejam as coisas e pessoas certas para nós. Podem ser ótimas para outras pessoas, mas se não são para a gente, o mínimo que podemos fazer por elas e por nós mesmos, é deixá-las ir embora da nossa vida. Sem medo, sem culpa, sem desculpas. Só assim estaremos abrindo espaço para que as coisas certas cheguem até nós.
O meu recado de hoje é um convite a uma análise sobre suas vidas. O que vocês têm aceitado por agir com base no medo? Será que vocês não merecem mais do que as coisas que estão se dando?
Bom, é isso, meus amores, esse é o meu tapa na cara essa é a minha reflexão linda e fofa do dia xD Espero que tenha tocado o coração de muitos de vocês e que possa ajudar de alguma forma. Uma boa noite! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário