Algumas pessoas têm me perguntado o que ando tomando para conseguir deixar o corpo em forma. Por se tratar de algo que sei que é do interesse também de quem não pergunta nada, resolvi fazer este post e acabar de vez com o segredo.
Bom, há pouco menos de dois anos eu resolvi voltar a malhar, já que depois de voltar do intercâmbio eu havia parado por alguns meses. Desse tempo pra cá eu resolvi tomar uma grande dose de algo que eu ainda me recusava a tomar: vergonha na cara! Sim, isso mesmo. Algo que não custa nada e que pode ser tomado a qualquer momento. Talvez por isso seja tão rejeitada.
Mas então, ao fazer esta escolha, eu sabia que doses diárias seriam necessárias, pois apenas a dose inicial não daria conta do recado. Comecei a frequentar a academia sem deixar que qualquer desculpa me impedisse, Podia chover ou fazer um calor infernal, não importava. No início desse ano, adicionei o pilates às minhas atividades físicas. Nunca fui fã de academia e precisava fazer algo que, além de fazer bem ao meu corpo, me proporcionasse prazer. Enfim, eu precisava fazer algo com paixão. E minha paixão pelo pilates só tem crescido. Minha rotina comporta três dias de treino na academia e dois dias no pilates. No sábado e domingo, eventualmente, faço algumas peripécias em casa. Tudo com muito cuidado, é claro.
A minha atenção também se voltou para a alimentação, afinal, não adianta se matar de fazer atividade física e comer um monte de besteira. Comer nos horários certos e as coisas mais adequadas viraram coisas banais para mim, isso depois de um período de adaptação, que envolveu muita paciência e boa vontade. É importante lembrar que tudo isso contou com o acompanhamento de uma nutricionista, já que cada caso é um caso.
A essa altura do texto algumas pessoas devem estar se queixando e pensando coisas tipo "eu não consigo deixar de comer o que gosto", "não quero passar fome" etc. Gente, quem disse que eu passo fome? Primeiro, eu nem aguentaria seguir minha rotina se a minha dieta não envolvesse pratos nutritivos e segundo, a minha ideia é buscar uma vida saudável. Sobre "não consegui", você consegue sim! Você só está com preguiça e medo de encarar o que quer e o que deve fazer.
Vejo muita gente que só busca cuidar do corpo quando já está com alguma doença e não há. outra alternativa para continuar vivendo que não envolva cortar hábitos prejudiciais ao corpo. Estou falando apenas do corpo, mas essa mudança trouxe muito benefício à minha mente também. Me sinto bem mais tranquila e menos ansiosa quando pratico exercícios e como coisas mais leves. Além do mais, acho necessário esse debate em relação ao corpo porque vejo que muita gente o relativisa, como se pudéssemos estar aqui se não tivéssemos uma casa, que é o nosso um corpo... Portanto cuide bem do seu!
Vejo muita gente também que gostaria de fazer tudo o que busco fazer e realmente não podem. Pessoas que gostariam de praticar atividades físicas, mas possuem alguma deficiência que as impedem. Pessoas que gostariam de comer alimentos mais saudáveis, mas que nem mesmo sabem o que vão comer no jantar.
O meu propósito nesse texto foi além de responder às inquietações de quem admira o meu corpo, eu objetivei mesmo chamar a atenção de vocês para a saúde, pois é isso que busco ao cuidar de mim, e fazer com que percebessem as chances de fazer algo por vocês mesmos e que muitas vezes são desperdiçadas. Tomei vergonha na cara, parei de reclamar e resolvi e fazer o que eu poderia fazer.
Desejo uma boa semana e espero que vocês não esperem a próxima segunda-feira para tomar uma decisão. (: <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário