Há algum tempo que sinto a necessidade de escrever este texto. Porque quando escrevo, escrevo pra vocês, mas escrevo principalmente pra que eu possa me entender e enxergar algumas coisas. Hoje, em especial, estou nervosa e ansiosa com algumas coisas. E escrever é o que sempre me acalma e me ajuda a ouvir com clareza o meu coração.
Pois bem, o texto de hoje trata exatamente disso. Venho reparando em mim a necessidade de saber tomar decisões sozinha. A opinião de outras pessoas é sempre bem vinda e acredito que muitas vezes o universo pode se comunicar conosco através de amigos, familiares, conhecidos e até mesmo por meio mesmo pessoas desconhecidas e que fazem um contato mais rápido e passageiro conosco.
Mas a questão é a seguinte: a decisão é e sempre será nossa. Porque ninguém pode viver por nós. Podem nos ajudar, nos atrapalhar, nos guiar... Mas não podem decidir por nós. Essa tem sido uma das questões que mais tenho trabalhado em mim. Recebo as opiniões e sou grata, mas me conscientizo de que a responsabilidade do que farei a partir delas é minha.
Eu acho legal essa coisa de ter com quem conversar e pedir um conselho, mas desde que perdi a minha mãe eu sinto que perdi a pessoa mais propícia a fazer esse tipo de coisa. Continuo conversando com pessoas próximas sobre assuntos que me deixam confusa, mas em vez de encarregá-las com a tarefa de tomar decisões por mim, eu resolvi fazer diferente. Comecei a observar o que eu quero de fato, mesmo que isso signifique contrariar o que escuto dos outros e mesmo que isso me custe algo.
Acho que aprendi a respeitar mais a mim mesma a partir do momento em que aceitei ser responsável pelas coisas que faço e que percebi que ouvir e seguir o meu coração é sempre a melhor opção. Vou falar pra vocês que não é fácil. É preciso muita atenção e sensibilidade pra saber distinguir responsabilidade de culpa, porque estamos sempre propensos a nos sentir culpados, caso a coisa não dê certo. Mas a recompensa que está vindo de tudo isso é incrível. Me sinto mais conectada a mim mesma e isso faz com que minhas decisões sejam tomadas cada vez mais de forma segura e sem arrependimentos.
Meus lindos, eu espero que tenha conseguido ser clara e que vocês me entendam e iniciem um processo parecido. Como disse no início, já sentia vontade de escrever este texto e hoje essa vontade estava tão grande que eu apenas abri o blog e cada palavra surgiu naturalmente. Beijos e um bom finalzinho de noite! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário