Diversas vezes eu me peguei, e ainda me pego, pensando em como seria melhor se tal coisa ou tal situação fosse exatamente do jeito que quero. "Se isso fosse diferente, eu estaria me sentindo melhor", "se tal pessoa agisse de tal forma, tudo seria diferente" etc. Mas quem garante que tudo não esteja acontecendo da maneira certa? Só por que eu queria que fosse diferente significa que está errado?
Tenho certeza que todo mundo passa por isso, porque, como sempre digo, nós somos humanos e, consequentemente, somos imperfeitos. Mas eu queria muito, com todo o meu coração, dividir isso com vocês. Porque cada vez que eu observo alguma atitude assim da minha parte eu sinto que posso mudar e, de fato, melhorar. Sinto que estou sendo madura a cada vez que entendo que as coisas são como devem ser e que eu é que devo me adaptar a elas.
Talvez alguns de vocês não saibam, já que nunca mais postei fotos aqui no blog, mas eu uso aparelho ortodôntico. Gente, por diversas vezes eu transformei isso em algo terrível. "Essa foto saiu bonita, mas se não tivesse o aparelho seria melhor", "Tal pessoa ia me achar mais bonita se meus dentes já fossem todos certinhos", blablablá. É até vergonhoso expor isso, mas o que tenho buscado é justamente coragem pra assumir esse tipo de coisa e pra tentar buscar uma postura mais adulta e saber lidar melhor com elas.
E essa busca por mais maturidade está sendo deliciosa e me fazendo um bem enorme. Abri mão de muita coisa que achava importante e estou mais serena para receber os desafios que a vida me impõe. A vida não espera que as coisas sejam exatamente como queremos; ela acontece agora. Por falar nisso, estou sorrindo bem mais. Porque a minha felicidade não aguentaria esperar o processo de tratamento ortodôntico passar ;D
Meus lindinhos, desejo a vocês um ótimo final de semana. Beijos! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário