terça-feira, 12 de junho de 2018

Um papo sobre se olhar no espelho e gostar do que vê

Eu sou muito apaixonada pelo meu corpo! E o mais engraçado de tudo isso é que costumeiramente as pessoas acham que ao afirmar isso eu sou muito exibida e quero mostrar a todo mundo que acho meu corpo legal. Não! Eu até acho o meu corpo muito bonito e cuido dele da melhor forma que posso, mas não é daí que vem a minha paixão.
O amor que sinto pelo corpo que tenho vem do simples fato de que eu decidi aceitá-lo exatamente do jeitinho que ele é. Mesmo antes de ele estar mais próximo à forma que eu desejava e mesmo reconhecendo coisas que não são legais para os padrões, eu comecei a me olhar e a parar de buscar defeitos a serem consertados. Eu queria simplesmente me sentir bem com o que eu via no espelho. E achava um absurdo ter que esperar alguns meses ou alguns anos para ficar sarada e, só então, poder me achar gostosa.
Não! Eu quero e escolho me olhar no espelho e gostar do que vejo agora! E em qualquer outro momento da minha vida, independente de como ditem os padrões.
Porque eu não preciso me matar na academia e fazer uma dieta mega restrita para, então, me achar bonita.
Porque eu não preciso esperar por um resultado para que, só então, possa amar a minha forma física.
Porque eu não preciso ter um corpo diferente do meu e nem cultuar corpos de revista.
Porque eu não sou obrigada a me sacrificar para entregar à sociedade um corpo compatível com os moldes estabelecidos.
Porque eu escolho cuidar do meu corpo com amor, sabendo respeitar como ele está a cada dia. E porque para amá-lo eu não preciso ser uma musa fitness, preciso ir bem além: preciso me aceitar.
Porque eu escolhi me olhar no espelho todos os dias e gostar do que vejo: alguém que pra gostar do que vê não precisa atingir um resultado determinado pelos padrões sociais, precisa apenas se sentir confortável em ser quem é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário