segunda-feira, 14 de maio de 2018

Cansei de esperar, comecei a viver

Durante o período inicial do meu tratamento ortodôntico eu mantive um certo grau de ansiedade, que sempre indagava e projetava no futuro um sorriso perfeito. Nessa perspectiva, eu sorria com a ideia de que no futuro,  quando esse monte de ferro não mais estivesse dentro da minha boca, meu sorriso seria mais bonito.
Era como se eu não pudesse estar satisfeita o bastante comigo mesma, ao ponto de projetar uma felicidade maior no que estava por vir. Essa expectativa em questão girava em torno do meu sorriso, mas já se aplicou a diversas outras coisas na minha vida. O pensamento era sempre o seguinte "está legal agora, mas quando acontecer tal coisa vai ficar muito melhor".
E com isso, eu ia adiando a minha própria felicidade. Vejam que loucura! Era como se o fato de algo não estar exatamente do jeito que eu queria desse margem para que eu não vivesse planamente o presente, deixando tudo de bom para momentos posteriores. Ou seja, eu criava um contrato comigo mesma de que só seria feliz se conseguisse tal coisa, de que ficaria melhor quando tal coisa acontecesse etc.
Alguns de vocês podem estar achando que eu era pirada, e eu estava mesmo haha, mas agora eu quero convidá-los a refletir se há algo que vocês estejam tratando dessa forma. Procurem refletir se estão esperando algo para começar a viver. A espera pode ser para alcançar um corpo perfeito, um emprego que pague bem, o carro dos sonhos etc. Não importa o que seja, nada tem o poder de tirar a vida que há nesse momento e levá-la para o depois, a menos que permitamos.
Eu tenho buscado, e espero inspirá-los a uma mudança semelhante, fazer esse trabalho diário de quebrar todos os contratos que me fazem crer que a felicidade não pode ser vivida agora e tenho buscado também evitar novos acordos. E foi nessa ótica que eu comecei a distribuir o meu sorriso por aí de forma mais confiante e a brindar a minha felicidade. Cansei de esperar, comecei a viver! Porque como diz uma frase da minha banda favorita, Chimarruts, "a vida é agora, vê se não demora". <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário