quinta-feira, 22 de março de 2018

O lado maravilhoso do apagão

Ontem (21) ocorreu um apagão em estados do Norte e Nordeste que durou cerca de 5 horas. A notícia polemizou e virou notícia na internet, além de assunto em grupos WhatsApp. Mas esse texto não é de caráter informativo. Estou aqui para falar um pouco de como foi ficar sem eletricidade sendo que o meu trabalho atualmente é desenvolvido em maior parte online.
Pois bem, o nome do texto talvez tenha causado espanto. Mas foi exatamente assim que enxerguei essa situação. Ontem era dia postar as novidades semanais na minha loja virtual (se vocês ainda não conhecem, corram para conhecer: @milestore1) e, apesar de ter dado tempo produzir as imagens aproveitando a luz do dia, eu não tinha internet para compartilhá-las. Aproveitei, então, para fazer a correção da luminosidade das fotos e selecionar das melhores. Nesse meio tempo, escureceu.
Pude ter a visão privilegiada de um céu estrelado e com uma delicada lua crescente. E enquanto estava na rua eu parei por algum tempo para observá-lo e sentir uma energia pura que vinha dali.
Quando cheguei em casa minha irmã havia preparado uma comida deliciosa e sentamos juntas para comer, aproveitando da luz de uma luminária que funcionava sem eletricidade. Quando terminamos, começamos a contar histórias do final de semana, coisas que às vezes não temos tempo para fazer, já que ela trabalha até mais tarde em dias normais.
Em seguida, tomei um banho, escovei os dentes e me recolhi em meu quarto. A desconexão do mundo virtual e da luz elétrica me oportunizou uma conexão mais profunda comigo mesma. Decidi que usaria o meu tempo para meditar, silenciar, buscar a autoconexão. Por volta das 20:30 a eletricidade estava de volta, mas ainda assim dei seguimento à minha escolha. Meditei por um tempo mais longo que o que tenho dedicado ultimamente e, em seguida, fiz algumas práticas de agradecimento ao universo e aos meus mentores espirituais por toda proteção que recebo.
Esse foi o meu lado maravilhoso de ter passado por um apagão. Tenho certeza que cada pessoa que passou por ele pôde desfrutar de algo de bom também. Qual foi o de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário