segunda-feira, 19 de junho de 2017

Tudo tem solução

Esses dias eu tava refletindo como muitas vezes na vida a gente se desespera por coisas pequenas do dia a dia e como a nossa postura à frente de situações deste e de qualquer tipo fazem toda a diferença na resolução do problema. Então eu lembrei de uma história que sempre penso quando estou em alguma situação complicada e que parece não ter solução.
Bom, quando eu fiz intercâmbio na Espanha eu combinei de ir à Londres com uma amiga que fazia intercâmbio em Portugal. O vôo dela havia sido pela manhã e o meu, pela tarde. Eu não quase nada em inglês, mas fui ousada o bastante para viajar sozinha, passar pela polícia ao chegar no aeroporto e pegar o transporte que levava do aeroporto ao centro da cidade. Foi aí que a confusão começou. Ela acabou indo me esperar num local diferente do que o transfer havia me deixado e eu não conseguia falar com ela pelo telefone. Naquele momento eu tinha tudo para pirar, mas incrivelmente consegui ficar tranquila. Encontrei um português num dos bares próximos ao local que eu estava, mas ele não conseguiu me ajudar muito. Foi então que decidi entrar num ônibus qualquer e pedir ajuda ao motorista para chegar ao hostel que eu havia reservado uma vaga, no qual a minha amiga já estava hospedada.
Depois de pagar a passagem e mostrar o endereço que eu queria chegar, um cara que estava sentado próximo à entrada se ofereceu para me ajudar. Super fofo e, de quebra, super lindo, ele anotou num papel a estação que eu deveria descer e o próximo ônibus que eu deveria pegar. Segui tudo direitinho e, depois de chegar ao meu destino final, com um pouco mais de simpatia eu consegui a ajuda de mais dois londrinos para encontrar o hostel. E para minha surpresa, o cara da recepção falava português perfeitamente, o que me dispensou de usar o meu espanhol, língua que eu utilizava para viajar pela Europa. Quando minha amiga chegou ao hostel eu já havia me instalado ali, tomado um banho e feito amizade com pessoas de várias partes do mundo: franceses, alemães, australianos... Enfim, foi uma super aventura e eu pude perceber que a minha tranquilidade atraiu tudo aquilo. Então toda vez que me pego numa situação complicada, eu penso "Se eu consegui me virar sozinha em Londres, por que não vou conseguir resolver isso?" (:
Dentre muitas histórias que vivi e que consegui manter a calma e resolver a questão, essa que acabei de contar é a que primeiro lembro quando estou numa nova situação desafiadora. Tenho certeza que você têm muitas histórias assim também e que podem eleger uma para focar quando tudo parece ir de mal a pior.
Então a minha mensagem de hoje é além de notar que tudo tem solução nessa vida, mostrar que focar em alguma situação positiva e se manter confiante pode fazer toda a diferença. Beijos e uma ótima semana, amores :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário