segunda-feira, 10 de abril de 2017

Entre incomodar e inspirar

Boa noite, amores! No último sábado foi a minha formatura e eu estive muito ocupada nos últimos dias cuidando de alguns detalhes. Mas no meio disso tudo eu sentia uma vontade enorme de postar aqui no blog. Vários temas vieram à minha cabeça ultimamente e vou tentar explorá-los ao longo dessa semana.
O assunto que tratarei hoje talvez faça com que vocês reflitam e busquem avaliar algumas atitudes. Eu estou fazendo isso e acredito que sempre que a gente se propõe a mudar, a melhorar, a se observar mais, a gente de fato evolui. Pra dar o pontapé inicial, quero fazer uma pergunta: vocês já deixaram de inspirar pessoas por medo de incomodar outras?
Já fiz isso em diversas situações. Mas em momentos onde eu não tinha a consciência de que ao deixar de fazer algo, por achar exagerado ou coisa do tipo, eu estava não apenas deixando de fazer o que realmente gostaria. Estava deixando também de inspirar algumas pessoas. Vou dar um exemplo: quem me segue nas redes sociais, sabe que eu adoro postar fotos. Pois bem, em certa ocasião, uma colega de curso comentou com uma amiga minha que me achava exibida, que quase todos os dias encontrava postagens minhas ao abrir o Facebook, que eu amava mostrar as pernas nas fotos etc. Esse é o tipo de pessoa que se incomoda com algo que faço.
Agora vou contar outra história. Há mais ou menos um mês eu passei alguns dias sem postar fotos, porque realmente não tinha fotos pra postar. Então, em um desses dias eu estava saindo da minha aula de pilates e encontrei um conhecido na rua, que me perguntou o porquê de eu estar sem postar fotos nos últimos dias, acrescentando que sentia falta das minhas postagens em sua timeline. Esse é o tipo de pessoa que se inspira com algo que faço.
Acho que agora deu pra vocês entenderem do que se trata. Fazendo ou deixando de fazer, vamos incomodar e também vamos inspirar. Não dá pra causar a mesma reação em todas as pessoas. Então que tal fazer o que realmente desejamos e deixar isso refletir positivamente em algumas pessoas? Muitas vezes o bem que podemos fazer aos outros ao fazermos o que sentimos vontade é maior do que qualquer outra ajuda de forma mais direta. Além do mais, as pessoas que alcançamos ao fazer algo são diferentes das pessoas alcançada pelas ações de uma outra pessoa. A nossa energia é única e sempre há pessoas que precisam dela pra se inspirar. Seria muito injusto guardar para nós aquilo que pode trazer mais luz ao mundo.
Ser quem somos, mostrar o nosso melhor, mostrar que estamos bem e que somos felizes pode incomodar, pode causar inveja, pode causar críticas negativas. Mas nada disso deve se sobressair à nossa capacidade de causar sorrisos, de inspirar, de encorajar, de motivar alguém e de fazer aquilo que o nosso coração deseja.

Uma ótima semana, gente <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário