segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Antes que as coisas aconteçam

Um dia você vai encontrar uma pessoa que te encante. Tudo ocorrerá de forma natural e às vezes você poderá se perguntar se de fato merece viver momentos tão intensos e felizes com ela. À medida que for a conhecendo mais, aproveitará também para se conhecer melhor, porque os relacionamentos servem de espelhos para nós mesmos.
O seus dias passarão a ser marcados por mensagens carinhosas de "bom dia" e pensamentos das últimas coisas que vocês dois viveram juntos. O mundo parecerá uma coisa pequena para o tamanho do sentimento presente em seu coração. Tudo parecerá trivial perto do que essa pessoa significa para você. Aliás, nem mesmo você conseguirá descrever o que ela significa para você. Você se sentirá feliz ao viajar por vários lugares e estar com muitas pessoas, mas se sentirá em seu centro ao estar envolvida por um abraço dele. E perceberá que nenhum outro lugar te trará mais paz.
As preocupações e os problemas continuarão acontecendo no mundo à sua volta. Mas não te afetarão com a força de antes. Tudo estará bem quando a sua energia entrar em contato com a energia dele. E você vai perceber que tudo está bem, porque nada conseguirá se equivaler à tranquilidade e ao prazer de estar com essa pessoa.
A sua vida ganhará uma trilha sonora romântica e os seus momentos de distração serão contemplados por sorrisos bobos. Você passará a ser também uma parte do outro, e carregará consigo uma parte dele. O seu cheiro passará a ser único neste mundo: a mistura do seu perfume com o dele fará nascer a sua nova e favorita fragrância. O seu orgulho e controle darão espaço à vulnerabilidade de não ter vergonha de se mostrar ao outro exatamente como é. A sua ansiedade pelo futuro dará espaço à maravilha de viver do lado dele e de entender que a vida acontece no presente.
Algumas vezes você escolherá apenas fechar os olhos e sentir o momento, depois de querer eternizá-lo dentro de si mesma. As coisas acontecerão com sincronia. Porque é assim que acontecem aquelas coisas que têm que acontecer, é assim quando as coisas acontecem no seu tempo. Essas coisas não demandam muito esforço da nossa parte... Justamente porque é algo abençoado pelo universo.
Sim, um dia você vai encontrar alguém diferente. E ele poderá te encantar através de uma música, de um texto, de uma piada, da forma como te olha ou simplesmente do jeito inusitado que vocês se conheceram. Mas tudo isso pouco importa, basta que toque o seu coração e te faça querer viver para sempre de maneira intensa.
Mas antes disso... Antes disso talvez você precise viver o inverso, talvez precise sofrer e até chorar... Mas precisará, acima de tudo, aprender com cada coisa que surge em sua vida. Precisará ter consciência de que sempre podemos ter o melhor, mas que o universo sempre exigirá que aprendamos as lições que ele nos quer ensinar. Precisará entender que a responsabilidade do que vivemos é sempre nossa e que o outro apenas nos ajuda a entender as coisas.
Antes disso você vai perceber a beleza de conseguir fazer sozinha as coisas que jamais imaginou que conseguiria. Antes disso você vai se empenhar em ser a sua melhor versão, com as qualidades e os defeitos que possui. E assim você vai se agradecer por ter deixado para trás uma versão que era menos do que tudo aquilo que você pode ser.
E mesmo depois que todas as coisas aconteçam, você perceberá que nunca poderá abandonar a si mesma e que continua sendo a protagonista da sua vida, só que agora poderá fazer parte do enredo da vida de outra pessoa, assim como ela poderá fazer da sua. Você perceberá que viver é uma arte que requer de nós uma eterna transformação e que, assim como para as borboletas, necessitamos de metamorfoses para encontrar o nosso melhor e o que de melhor a vida pode nos trazer. Quando não estamos prontos, o nosso amor vive num casulo. Quando conseguimos voar, ele se torna numa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário