Boa tarde, lindinhos meus!
Acho que vocês já perceberam que estou mais fitness, né? haha. Depois da postagem dos sucos detox (vejam aqui) e da postagem da crepioca (vejam aqui), resolvi fazer esta postagem com algumas diquinhas básicas de como melhorar a saúde por meio de coisas rotineiras, ou seja, coisas que não exigem tanto esforço mas que podem fazer uma grande diferença na sua vida quando realizadas com dedicação. Vamos lá!
1. Vá à pé
Tudo bem que o supermercado mais próximo pode ficar super distante da sua casa e que você tenha um carro na garagem, mas que tal fazer a maior parte dos seus percursos à pé? Além de economizar dinheiro, você gasta umas caloriazinhas.
2. Leve o que é integral
Na hora das compras que tal levar aquele pão e/ou aquele biscoitinho que você tanto gosta na versão integral? Os produtos integrais estão cada vez mais acessíveis, tanto financeiramente falando quanto pelo fato de encontrá-los em qualquer supermercado. E o sabor deles pouco varia dos produtos feitos com farinhas normais. Na minha opinião, eles são até melhores.
Essa substituição fará com que sua digestão seja mais rápida e em algum tempo você já notará diferença no corpo, se sentirá bem melhor.
3. Evite comidas pesadas à noite
À noite é legal comer sempre algo mais leve. Isso não significa que você deva dormir com fome, muito pelo contrário. É legal comer uma refeição mais cedo e mais alguma coisa um pouco antes de dormir.
Dê preferência a tudo o que faz digestão mais rápida, pois apesar de nosso corpo não parar durante o sono, ele não trabalha na mesma velocidade de quando estamos acordados. Além do mais, a ingestão de coisas mais leves garante um sono mais tranquilo.
Há algumas semanas uma nutricionista me falou, por exemplo, que macarrão só começa a fazer digestão 6 horas após a ingestão. Então é melhor comer esse e outros elementos do tipo no almoço, né?
4. Coma frutas e verduras
Tudo o que é natural é melhor aceito pelo corpo. Por isso, aposte em frutas, verduras e outros vegetais em suas refeições.
5. Pratique atividade física
Não tem jeito, tem que se movimentar! Sei que muitas pessoas reviram os olhos ou viram a cara quando o assunto é exercício físico, mas a dica aqui é simples: procure algo que goste de fazer. Se não gosta de academia, procure andar de bicicleta ou fazer a prática de outro exercício do seu agrado e de acordo com as possibilidades de tempo do seu dia a dia.
Eu faço academia há um ano e comecei a fazer pilates no final do mês passado. Ainda não tenho resultados visíveis da combinação desses dois tipos de atividade física, mas o que importa é que estou adorando. E quando gostamos do que estamos fazendo uma hora o corpo responde positivamente. (:
6. Beba muita água
Essa é mais uma coisa que todo mundo ouve falar e sabe que deve fazer, mas nem todo mundo faz. Beber água é importantíssimo para a hidratação do corpo. Então vamos lá, no mínimo dois litros de água por dia, galera!
Gente, quero deixar claro que não falo como nenhuma especialista, até porque não estudo Nutrição e nem Ed. Física. O que listei aqui foram algumas dicas que tenho utilizado, todas elas com acompanhamento de profissionais, e que têm dado certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário