domingo, 15 de junho de 2014

Marrocos - Parte I: Fés

Estive no Marrocos durante uma semana. Um sonho! Ou melhor, a realização de um sonho. Nestes dias, passei por quatro cidades: Tânger, Fés, Marrakech e Rabat. Mas só explorei um pouquinho da segunda e da terceira.
Como há muitas fotos legais e muita coisa interessante a contar, farei mais de uma postagem. Nesta primeira, contarei e mostrarei um pouco de Fés.
Porta Verde Azul.
Fés é a essência do Marrocos. Possui poucos turistas (comparada à Marrakech) e, por isso, mostra a cultura do país como realmente é. Sem modificações por causa do comércio voltado aos gringos.
É o lugar que já estive em que fui mais assediada e comida por olhares. O tempo todo tinha que estar acompanhada de um amigo. Infelizmente o Marrocos não é um lugar onde mulheres possam ir sozinhas.

Outra coisa: todo mundo sabia que eu era brasileira. Eu parecia ter um aviso na testa ou algo assim. Estava com um grupo de mexicanos, mas as pessoas diziam logo: "- Mas ela é brasileira, não é?". E quando eu rebatia perguntando o porquê de saberem, eles diziam que conhecem bem os brasileiros pelos traços físicos. *o*
Produtos da culinária marroquina. Variedades de doces.


Produtos naturais. Pomadas, óleos e afins...


Os cliques não saíram tão bons, devido à pressa dos meus companheiros de viagem, rs. Mas a próxima postagem trás imagens melhores, as quais mostram um pouco de Marrakech. ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário