Boa noite, queridos! Como prometido na postagem anterior (para quem não viu, basta clicar aqui para ver), estou dando início aos posts sobre os pontos turísticos de Brasília que já conheci. Para começar, o Pontão do Sul, um lugar lindo e que eu não fazia ideia de que existia por aqui. Let's go?
Bom, o Pontal do Sul é um espaço que conta com uma variedade de bares e restaurantes, ficando à beira do Rio Paranoá, o rio que corta do Distrito Federal. A entrada do lugar (não me matem, mas preciso dizer que não fotografei a entrada) me lembrou um pouco as entradas de barracas de algumas praias onde já estive, como a barraca Crocobeach, que fica na praia do Futuro, localizada em Fortaleza. No entanto, apesar de não ser proibido entrar no Rio Paranoá, o lugar não deixa de ser, assim como as praias, uma bela opção para curtir dias calorentos.
Eu estive lá com uma das minhas colegas de apê e o namorado dela no segundo dia de estadia na cidade e, de cara, fiquei apaixonada! Acho difícil alguém não gostar de um lugar lindo e natural como este.
Estas últimas fotos foram tiradas do Pie 21, um shopping que concentra restaurantes e algumas poucos comércios de outro ramo. Ele é o ponto de encontro de executivos que desejam parar para fazer um lanche ou para almoçar, já que fica localizado numa área de Brasília onde predomina departamentos de ordem burocrática (consulados, escritórios etc). Do Pie 21 é possível também ter como privilégio a vista do rio Paranoá. A propósito, do outro lado do rio é onde se encontra o Pontão do Sul. (:
Nesta última foto, uma espécie de "calçada da fama" brasiliense. Dentre os vários famosos que deixaram sua marca registrada, fotografei a de Tiago Iorc, cantor de quem gosto do trabalho. <3
Bom, é isso, meus amores, espero que tenham gostado. Do lugar e da postagem (;
Nenhum comentário:
Postar um comentário