segunda-feira, 20 de março de 2017

A gente vive o que acredita

Quantas vezes você já notou que pessoas que cresceram e/ou vivem juntas e tiveram oportunidades semelhantes, ao menos teoricamente, vivem realidades completamente distintas? Esta pergunta é o pontapé inicial do assunto que quero trabalhar aqui hoje: o que acreditamos, consequentemente, se tornará a nossa realidade.
Tem gente que acredita que pode ser o artista famoso que sempre sonhou. Tem gente que acredita que o sucesso e fama são para poucos e que não há espaço para mais um. Alguns acreditam em alma-gêmea. Outros acreditam que amor é algo apenas materno/paterno. Existem pessoas que acreditam que relacionamentos servem apenas para suprir necessidades, sejam sexuais, financeiras, emocionais etc. Mas ainda bem que existem pessoas que acreditam que a base de um relacionamento deve ser o amor, e que suas relações devem ser cheias de vida.
É possível encontrar por aí pessoas que cortam as próprias asas, que acreditam que não podem sonhar alto demais e que olham para os empecilhos que existem no caminho. Mas também há aquelas que acreditam em sua força e seguem adiante com seus sonhos, sem olhar para os lados e sem se importar com quão longa será a sua trajetória. Há quem acredite que levar uma vida normal é a única possibilidade, e prefere continuar num emprego que não gosta só para pagar suas contas. Mas também há quem acredite que a vida é linda e que seu tempo merece ser gasto com algo que ilumine sua alma e toque o seu coração.
Não há certo e nem errado. Mas uma coisa é certa: vivemos as coisas que acreditamos. Podemos optar por acreditar que encontraremos o amor da nossa vida e que viveremos momentos cheios de vida e luz ao seu lado, ou podemos simplesmente acreditar que isso não existe e se contentar com alguns relacionamentos "pão com manteiga" que não agregam em nada. Podemos enviar o currículo para aquela empresa que sempre sonhamos em trabalhar, ou simplesmente acreditar que nunca seríamos contratados por ela.
Sejam coisas que trarão resultados negativos ou positivos, sejam coisas do dia a dia ou grandes acontecimentos, o fato é que a decisão de crer em algo faz com que o atraiamos. Ninguém vive o lado bom da vida se não acredita que ele existe e que é possível vivê-lo. :)

Amores meus, desejo a vocês uma excelente semana. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário