Bom dia, lindinhos!
Hoje eu resolvi falar aqui no blog sobre algo que li na semana passada e que prendeu a minha atenção. Como o título da postagem já adianta, o assunto está relacionado a como nossas emoções se manifestam em nossa vida. Para deixar logo claro, não sou psicóloga e nem possuo nenhuma especialidade relacionada ao tema, apenas o achei interessante demais para deixar passar despercebido para mim e também para vocês (já disse aqui que o que é bom deve sempre ser compartilhado).
O artigo que li também pode ser lido por vocês ao acessar este link aqui. A minha proposta, além de indicar a leitura, é deixar a minha opinião a respeito, já que uso o blog como ferramenta para manifestar o que penso.
As doenças e sintomas são usualmente vistos como algo ruim e prejudicial à saúde física. Ok, prejudiciais eles são. No entanto, o que não é recorrente é o fato de tentarmos entender o porquê de eles surgirem. Isso mesmo, de se perguntar por que tal doença se instalou em nosso corpo. Uma frase que adoro e que explica bem isso é "Nem tudo tem explicação, mas tudo tem uma razão".
Sintomas e doenças nada mais são que alertas. Já ouviram aquela história de que quando a mente vai bem, o corpo também vai bem? Pois é, só que muitas vezes a nossa mente não dá sinais claros de que necessitamos mudar algo ou a forma de enxergar algo. E, então, nossas emoções acabam ficando contidas, retidas. A forma que elas buscam de se manifestar é por meio do corpo, logo, por meio de sintomas ou doenças. Não é o nosso mal que elas querem, querem apenas nos alertar sobre algo que não estamos fazendo da forma correta. O que sempre fazemos é tomar vários remédios para tentar sanar a dor. Isso pode até resolver no momento, mas a emoção continuará presente. Por isso há a necessidade de ter o carinho de identificá-la.
Desde uma dor de cabeça até problemas no coração estão relacionados às nossas emoções, que às vezes se mostram logo e outras vezes demoram um pouco mais, ocasionando problemas mais sérios.
Pensando assim, sempre que sentirem algo, procurem perceber se houve alguma coisa desagradável com vocês e que vocês preferiram não demonstrar, em vez de externalizar logo. Reter emoções negativas não é saudável, mas não precisam ficar se culpando se o corpo apresentar alguma dor ou algo do tipo. O que deve ser feito é a identificação do que causou tudo isso. O legal da matéria indicada no link acima é que ela relata a emoção causadora de cada doença. E mais legal ainda é que aponta como devemos pensar a respeito da situação para curá-la.
Pra terminar, quero dizer que, desde que comecei a pesquisar isso mais a fundo, passei a perceber a importância dos sintomas físicos que meu corpo apresenta para que então eu saiba como voltar minha vida para os trilhos corretos. Isso é libertador!
É isso aí, meus amores, espero ter ajudado vocês de alguma forma. Beijos e boa semana! <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário