Hoje, 6 de janeiro, é o dia da gratidão. Acho que essa é uma das datas comemorativas mais lindas da qual já ouvi falar e por isso insisti em escrever algo a respeito, mesmo que não esteja passando nada especial pela minha cabeça.
Muitas vezes eu li esta palavra (a que dá nome ao título) e não refleti sobre o que ela realmente significa, mas acho que na vida estamos sempre em evolução e venho observando e praticando cada vez mais o ato de agradecer. E venho percebendo que esta ação deve ser feita não só quando percebemos que ganhamos algo, mas quando notamos coisas que antes eram invisíveis aos nossos olhos e agradecer até mesmo as coisas que ainda nos são invisíveis.
Aprendi que tudo acontece na hora certa e da maneira certa e, portanto, se confiamos nos planos de Deus, devemos agradecer antes mesmo de as coisas acontecem em nossas vidas. Vou contar um segredo: há mais ou menos dois anos eu passei a agradecer, logo após acordar, ao novo dia que me foi concedido. Desde então, os meus agradecimentos têm abrangido cada vez mais coisas e eu creio que sou uma pessoa muito mais grata à vida que me foi dada.
Quando agradecemos, a nossa vida ganha ainda mais leveza, porque assim nós podemos perceber o quão sortudos somos por tudo que nos acontece. Se for algo de bom, nos trará alegrias. Se for algo de ruim, nos trará ensinamentos. Basta a gente ter a sensibilidade de perceber e a humildade de agradecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário