Hello girls and boys!
O último final de semana foi de festa aqui na minha cidade, e me dei conta de que a única coisa que comprei pra usar foi um top cropped. O resto da produção dos dois dias foi composto por peças que eu já tinha em casa (logo mais eu postarei os looks). Então surgiu a ideia de criar uma postagem com dicas de como utilizar melhor as peças que se tem no guarda-roupa.
Bom, eu adoro comprar, não posso negar. Mas já faz um tempinho que venho diminuindo o ritmo. Eu nunca gostei de usar o que é modinha, sempre procurei deixar os meus looks mais com a minha cara e, assim, consigo produções mais originais. Essa é uma maneira criativa e econômica de estar sempre na moda. Vale lembrar, ainda, que ter muitas peças nem sempre é sinônimo de várias opções de looks. É preciso ter as peças certas. Vamos lá!
1. Só compre se realmente estiver precisando ou se fizer o seu estilo
Nada de comprar uma peça só porque tá todo mundo usando. Se você realmente gostou da tendência, tudo bem. Caso contrário, acontecerá uma das duas coisas: ou a peça vai ficar morfando no seu armário ou você vai usá-la, mas não vai se sentir confortável.
A dica é: antes de sair de casa para comprar, faça uma listinha com as coisas que realmente precisa. Isso vai evitar que você compre coisas desnecessárias. Mas... no caso de dar de cara com algo que seja muuuito lindo, pergunte-se o seguinte: posso combiná-lo com peças que já tenho em casa?
2. Arrume o guarda-roupas periodicamente
Eu sei que isso demanda tempo e muita inspiração. Mas faça sempre que puder; pode ser todo mês ou a cada dois meses.
Isso é legal pra que você encontre peças que não usa há algum tempo e para que possa combiná-las com coisas que adquiriu mais recentemente.
A dica é: busque novas combinações entre as peças que já tem. Jogue tudo na cama e vá montando e experimentando alguns looks. Se você seguir direitinho a dica 1, as possibilidades serão infinitas.
3. Doe!
Quando tiver a certeza de que alguma peça não faz mais o seu estilo, ou não cabe mais em você, ou já enjoou dela, então doe. Tem muita gente que precisa e com certeza poderá aproveitá-la melhor que você. Eu faço isso sempre, apesar das reclamações da minha mãe de que irei ficar sem roupa, rs. Mas é algo que adoro, me faz muito bem.
Ps.: Há um tempinho eu fiz uma postagem sobre como montar um look legal. Também vale a pena dar uma conferida nela! Vocês podem acessá-la clicando aqui.
Lindaaaaaaaaaa, amei as dicas *.* Vou usar com certeza. Beijos
ResponderExcluirQue bom, minha linda <3
Excluir