Boa tarde, meus amores! Pra quem viu a postagem sobre Lençóis (pra quem não viu, pode conferir aqui), no finalzinho eu deixei claro que faria um post sobre as paisagens da Chapada Diamantina. Eis que venho mostrar toda a beleza que a natureza oferece em forma de trilhas, cachoeiras, rios e afins.
- Serrano -
Este foi o primeiro lugar que eu e meus companheiros de viagem descobrimos. Fica a menos de 20 minutos caminhando de Lençóis e com mais 15 minutos de caminhada é possível chegar ao Poço Halley.
Libania e Igor, meus companheiros de aventura <3 |
- Poço Halley -
Esse é um dos lugares mais lindos que já vi na vida e também um dos que mais gostei da Chapada. Além, é claro, de ficar perto da cidade em que eu estava.
- Poço do diabo -
Esse foi um dos lugares que mais andei e mais tive dificuldade com as trilhas, rs. Mas tudo valeu a pena, também fiquei encantada com sua beleza e a energia que pude sentir.
Patenteada essa pose aí! haha |
- Gruta da fumaça -
A gruta é completamente escura, só conseguimos andar e ver as coisas com a ajuda de lanternas.
Como não entendo nada de arqueologia e/ou geografia ou mais qualquer outra área de estudo que o objeto seja coisas do tipo, eu não entendi muito do que o guia falou. De qualquer forma, não deixei de achar tudo lindo.
- Pratinha e Poço azul -
Tive a sorte de ver o famoso poço azul quando ele realmente refletia esta cor (cheguei entre 14:30 e 15:30h, o horário em que o sol consegue penetrá-lo e deixar que o azul da água se mostre.
Pratinha, a parte mostrada nas fotos abaixo, também é um espetáculo!
- Morro do Pai Inácio -
Finalmente, o famoso Morro do Pai Inácio! Depois de um dia todo de trilhas, foi preciso ainda mais energia pra subir o lugar mais falado de toda a chapada. No final, valeu muito a pena, é claro. A sensação de liberdade que senti foi ímpar. Sem falar que ajudou muito a trabalhar as minhas pernas, né? hihi
Vista do morro. |
Nós no morro :P |
Pôr do sol no Morro. Existe coisa mais perfeita e singular?... *-* |
Nenhum comentário:
Postar um comentário