domingo, 9 de novembro de 2014

O que passou, passou

Diversas vezes eu desejei ter a chance de voltar ao passado e concertar alguma coisa. Algumas vezes o arrependimento chegou a me atormentar, porque me fazia pensar em como tudo poderia ser diferente.
O alívio vem em pensar que diversas outras coisas poderiam não ter acontecido se algo ocorresse de outra maneira, mesmo que, supostamente, melhor. O que acontece na vida é consequência de diversas coisas, e não apenas de uma.
É melhor aprender com os erros do que se torturar com eles. Porque é melhor levar uma vida leve do que viver presa ao passado, por mais atraente que seja pensar nele. 
Diversas vezes eu desejei voltar ao passado e aproveitar melhor certo momento. Na verdade, esse tipo de desejo trás a ideia de que se pode eternizar algo, quando, no entanto, o que foi bom passa a morar apenas na memória. E isso já é algo fantástico. E significa que foi tão bom a ponto de haver o desejo de que fosse ainda melhor ou que ainda ocorresse no momento presente.
O que passou, passou. Tenha sido bom ou ruim, já passou. O que resta agora é tirar proveito dos aprendizados, porque esses, sim, ficam.

Bom domingo e uma ótima semana, meus amores! :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário