Pra quem vê Londres apenas como uma metrópole agitada e legal pra passar as férias, não sabe o charme dos pequenos detalhes que a cidade envolve. Logo no caminho do aeroporto até a cidade, já achei tudo um charme. Me senti num filme da Sessão da Tarde, me senti nos anos em que não vivi, enfim, amei ter estado na terra da rainha.
Mas se você ainda não foi e quer muito ir, ou se já foi, mas não reparou tanto assim nas coisinhas lindas que a cidade tem, eu registrei algumas coisas que você não pode deixar de observar e e lugares que você não pode deixar de conhecer.
Nela, as pessoas vendiam e compravam artesanatos, coisas retrô, antiguidades, livros, etc.
Detalhe: Londres nunca foi um dos lugares que eu quisesse tanto conhecer. Mas foi um dos que mais me encantou.
- Lojinhas de objetos retrô -
Se você, assim como eu, curte coisas vintages, só de olhar, já deu vontade de levar tudo pra casa, não é mesmo? Objetos que fizeram parte de décadas passadas e plaquinhas com frases divertidas e/ou fofas são algumas das coisas que mais chamaram a minha atenção. *-*
- Lojinhas de acessórios e roupas vintages -
No clássico bairro Porto Belo o que não faltam são cafés, lojas de roupas e acessórios, sorveterias e feirinhas. Tudo bem mimoso. Fiquei encantada, apesar de ter ido no final da tarde e já estar um pouco cansada.
- Feirinhas ao ar livre -
Além da famosa feirinha de Porto Belo, a qual não pude fotografar porque a minha câmera havia descarregado (sim, infelizmente isso aconteceu :s), encontrei em rua rua comum de Londres.Nela, as pessoas vendiam e compravam artesanatos, coisas retrô, antiguidades, livros, etc.
- Ruas charmosas -
Você está andando pela cidade e, de repente, se depara com ruas pequenas e lindas... Aí não vale, né Londres? A vontade que dá é de ficar lá pra sempre <3Detalhe: Londres nunca foi um dos lugares que eu quisesse tanto conhecer. Mas foi um dos que mais me encantou.
- Minhas grandes compras -
Pra quem viaja ou já viajou com companhias de baixo custo (como Ryanair e Easy Jet), sabe que não dá pra sair comprando tudo, pois há um limite no tamanho e no peso da bagagem. Pensando nisso, minhas compras em Londres foram limitadas a uma miniatura das famosas cabines telefônicas, um chaveiro, uma caixinha do também famoso chá inglês e uma camiseta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário