terça-feira, 29 de abril de 2014

Um pouco de Madri

Olá amores da minha vida! Não sei se estão lembrados, mas nos posts anteriores, falei sobre minha ida à Madri. Infelizmente só fiquei lá por dois dias e não pude conhecer nem metade do que queria. Mas enfim, o que deu pra visitar, mostrarei abaixo (:

Puerta de Alcalá

Parque de el Retiro
O parque mais lindo que já vi na minha vida! É o lugar perfeito pra quem quer distrair a visão com belíssimas paisagens. 
Ele foi projetado no ano de 1755 por Fernando VI visando a regalia da aristocracia da época. Conta ainda com o Palácio de Velázquez, que é feito de ferro vidro e que não tenho nenhuma foto lá :(.

Abaixo, uma "calle" comum da cidade. O que me chamou atenção foi este lagarto, logotipo de um bar, feito de cd's usados. Que boa ideia, não pessoal?

 Catedral de Santa María la Real de la Almudena ou somente "Catedral de Almudena"
Esta catedral está localizada à frente do Palácio real,  o qual vocês verão nas próximas fotos. Por fora, a catedral é bem simples, mas por dentro dizem ser muito bonita. Infelizmente não pude entrar para visitá-la.

Palácio Real de Madri
O palácio é outro belíssimo monumento que só vi por fora, rs. As visitas ao interior dele custam um longo tempo de espera na fila.
Atualmente, ninguém o habita, e ele é utilizado apenas em ocasiões especiais, quando o rei Juan Carlos recebe visitas. 

Jardines de Sabatini
Essa outra lindeza da cidade fica ao fundo do Palácio Real.

Templo de Debod
O Templo de Debod é um dos frutos históricos da influência egípcia na Espanha. Foi construído no século II a.C., numa região destinada ao culto à Isis (deusa grega da mitologia egípcia), para idolatria do Deus "Amon de Debod".
Esté localizado onde antes se chamava Baixo Egito, quando este ainda era dividido, formando o Alto Egito, o qual era localizado na região norte, e o Baixo Egito, localizado na região sul.
No centro da atual cidade de Madri, ele foi restaurado e virou um dos principais pontos turísticos.

Por dentro... Escrituras egípcias!
Ps.: eu apenas simulei o toque na paredes pra tirar a foto. Não é permitido que se encoste nelas.

Bom, é isso aí, pessoal. Infelizmente não pude visitar alguns museus que estava muito louca pra ver, mas espero voltar a Madri antes que meu intercâmbio termine.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário