Se vocês olharem o meu perfil, logo aí do lado direito, verão "estudante de economia" entre uma das características exibidas. E devem achar engraçado eu nunca ter comentado nada a respeito do meu curso aqui no blog. Na verdade, o blog é um lugar que procuro realmente fazer jus ao nome, procuro fugir da rotina e falar de coisas mais leves e engraçadas (não, não são fúteis não, rs). Outro motivo é que falar de economia pode soar como algo muito complicado para a maioria dos meus leitores, já que, como acabei de falar, procuro postar aqui coisas menos sérias e o público conquistado talvez já tenha se acostumado com isso.
No entanto, saber um pouco de economia é bem útil pra todo mundo; ela está presente em coisas pequenas do nosso dia a dia. Por isso, resolvi começar a postar, vez ou outra, assuntos relacionados ao meu curso. E, pra começar, uma coisa super legal: O desafio das 52 semanas.
O desafio das 52 semanas consiste num método hiper simples de poupar uma graninha sem sentir muito no bolso. Desmistificando: a cada semana do ano (no total, 52) você deverá poupar certa quantia de dinheiro, e ir agregando 1 real à quantia da semana passada. Na primeira semana, 1 real, na segunda, 2 reais, na vigésima nona semana, 29 reais, e assim por diante. No final do ano você terá uma soma de R$1378, isso se esse dinheiro não for sendo aplicado. E aí, que tal?
Abaixo, uma tabela que mostra bem tudo o que foi explicado.
Vale lembrar que esse dinheiro poderá ajudar nas compras de final de ano e/ou numa viajem, enfim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário