Primeiramente eu queria explicar algo: nem todo mundo tem a proeza de combinar com todas as cores de cabelo. Então o legal é realçar a sua beleza com tons que fique legal em sua pele.
Agora, partindo para o assunto em questão, resolvi escrever aqui as experiências e aventuras que vivo desde que meu cabelo não é mais virgem, rs.
Mile morena
A cor natural do meu cabelo é castanho claro, apesar de parecer mais escuro nas fotos. Ele também é naturalmente cacheado. Hoje eu reconheço o quão perfeito ele era, mas na época eu odiava cada fio que tinha cabeça, hihi.
Mile loiríssima
Faz um pouco mais de dois anos que comecei a pintar as madeixas (as fotos abaixo estão exatamente na ordem em que fui clareando). No começo eu não tinha a pretenção de voltar às origens e ficar loira (como vocês podem ver clicando aqui, eu era loira naturalmente até os 10/11 anos de idade), mas isso é inevitável quando se vai retocando as luzes.
Por falar em luzes, as loirissímas usam essa técnica ou usam tinta. Eu acho mais legal a primeira opção. Apesar de abrir as cutículas do cabelo e agredí-lo bastante, a cor fica bem mais legal. Outra dica importante é sempre usar produtos com queratina e usar uma linha de produtos desamareladores a cada quinze dias (:
Mile com ombré hair
Atualmente eu uso a técnica ombré hair. Como já falei aqui inúmeras vezes, ela evita o retoque da raiz a cada dois meses, quem dita as regras do retoque é você. E foi essa praticidade, aliada à beleza da raíz escura e comprimento claro, que me encantou, rs.
Outra coisa que diferencia meu cabelo atual dos anteriores é o comprimento. Eu cortei bastante e um pouco do volume parece ter ido junto. Como toda mulher nunca está satisfeita e como sou super indecisa, às vezes tenho vontade de cortar mais um pouco, às vezes quero que creça logo e volte ao tamanho de antes, hihi.
É isso, meninas. Ser loira dá um trabalho do cão, hehe! Os gastos com o cabelo triplicam e os cuidados quintuplicam. Mas enfim, tanto esforço vale a pena, quando me olho no espelho e me sinto bem com esta cor de cabelo. Eu acho que realça os meus traços e, além do mais, nada é perfeito, né? Não adianta ter um cabelo super fácil de cuidar se não é o cabelo que você gostaria de ter no momento. Quando eu era mais nova, vivia dizendo que nunca pintaria meu cabelo, mas hoje eu não me arrependo não. Acho que ele combina com quem eu sou agora. Todo mundo muda e mudar o exterior também é importante (:
Se você é loira ou está pensando em passar a ser, eis um ótimo blog com várias dicas: Cabelo Loiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário