domingo, 18 de novembro de 2012

9 coisas pra fazer no cabelo e dar um up no visu

Nós, mulheres, temos a mania (que eu, aliás, acho ótima) de sempre estarmos mudando algo na aparência, seja no estilo ou no corpo. Quando queremos uma mudança mais radical não tem jeito: o cabelo é o primeiro a ser mudado. Pesando nisso, resolvi reunir em um post algumas dicas de coisas super fashions e atuais pra você que está querendo dar uma modernizada no visu. (:

- Ombré hair
A famosa raiz crescidinha (ou crescidona) e comprimento mais claro foi mesmo aceita pelas mulheres! Além de não provocar o desgaste de ir ao salão de dois em dois meses retocar a raiz, eu acho o ombré hair super lindo e mega estiloso, tanto que sou adepta. Você pode fazer luzes (como é o meu caso) ou usar tinta; o legal mesmo é conversar com o seu cabeleireiro, que deve conhecer bem o seu cabelo e vai poder te ajudar a alcançar o tom desejado.

- Chanel comprido
Pra quem está enjoada das madeixas compridas, mas não quer deixar o cabelo muito curto, este é o corte ideal! Na altura dos ombros, reto e sem franja, o corte ficou conhecido como Chanel comprido e já tomou conta da cabeça de anônimas e famosas!

- Tranças
O legal das tranças é que elas te proporcionam um visual diferente sem que você tenha que mudar realmente o seu cabelo e sem gastar (isto é, se você tiver uma mãe paciente e habilidosa como a minha, rs). Super atuais, vêm aparecendo cada vez mais nos desfiles de moda e de formas cada vez mais diversificadas (em rabos-de-cavalo, em coques, e por aí vai...). Também são uma ótima opção pra aqueles bad hair days.

- Ruivo-acobreado
Esse tom de ruivo promete ser a cor do verão! Pra quem quer mudar a cor natural dos fios sem ter que ficar loira ou escurecê-los, esta é uma ótima opção. Só tem uma coisinha: além do cuidado pra que a cor não desbote, não é legal deixar a raiz crescer enquanto o seu cabelo estiver dessa cor, então idas ao salão têm que ser constantes.


- Curto estiloso
Pra quem está a fim de radicalizar, esta é uma boa pedida! Cortes curtos, além de super modernos, são super práticos. Só tem que pensar bem antes de cortar, porque não tem volta. Outra coisa importante é que é legal que seu cabelo seja liso ou/e pouco volumoso; caso contrário, a praticidade pode dar lugar à necessidade de estar sempre ajeitando os fios.

- Franja: escolha já a sua
Franjas nunca saem de moda.  O que pega mesmo é saber qual estilo de franja fica legal no seu rosto. Outra vez acho necessária a ajuda de um profissional. Mas também acho super importante que ela tenha a ver com o seu estilo; não dá pra cortar uma franja ou um corte de cabelo que não tenha nada a ver com você, né? Outra coisinha importante: pensem bem antes de cortá-la, porque você pode se arrepender e ela pode demorar um pouquinho pra crescer (é o meu caso \: ).

- Mechas coloridas
Eu já falei sobre mechas e cabelos coloridos nesse post aqui. Como disse nele, acho mechas coloridas muito lindas, autênticas e cheias de atitude. 

 - Ondulado natural
Quer dizer, com cara de natural, rs. Eu amodoro cabelos do tipo e sempre que posso, deixo o meu assim. Você pode conseguir este efeito de várias formas: se você tem cabelo liso, basta prendê-lo, ainda úmido, num coque e só soltá-lo depois de seco; se o seu cabelo não é liso ou você não tem paciência pra o processo citado agora, você pode conseguir ondas com ajuda do babyliss ou de bobes. Eu tenho babyliis, mas uso só de vez enquando; na maioria das fotos em que eu apareço com os cabelos ondulados, o efeito foi conseguido com bobes de espuma (são super confortáveis e você pode dormir com eles).

- Repicado (é o atual corte do meu cabelo)
Variando entre poucas e várias camadas, e entre diversos comprimentos, o corte repicado dá um ar de leveza e descontração. Além do mais, dá pra aderir ao corte sem ter que diminuir muito o comprimento do cabelo; demais, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário