Em meio à correria do dia a dia e ao curtíssimo tempo, isso quando ele é encontrado, se torna difícil e esquecido aquilo que nunca deveria ser: o agradecimento.
Agradecer à Deus, por tudo. Pela sua existência, pelas pessoas colocadas ao teu redor, pelos mínimos detalhes daquilo que você é e pelo rumo que a tua vida toma. Agradecer até pelo teu sofrimento e pelas coisas que não deram certo, porque, de alguma forma, elas fizeram com que você aprendesse algo.
Agradecer às pessoas. Aquelas que te fazem bem, que estão sempre ao teu lado e que, mesmo sem dizer nada, te transmitem segurança e te compreendem por um simples olhar. Aquelas que fazem muito mais que te ajudar, que te apoiam. E até àquelas que não estão presentes no teu dia a dia, mas que enchem a tua vida de luz quando aparecem (ah, como conheço pessoas assim...).
Não esqueça de tudo que estava pensando em pedir, de tudo que ainda não tem. Se quer, deixe esses pedidos e esses sonhos de lado. Apenas lembre-se de que Deus sabe de todas as suas necessidades e a forma certa de fazer o que é melhor para você.
As coisas começam a dar certo quando começamos a agradecer pelo que já temos. Quando passamos a ser felizes apenas por existirmos e não pelo que não temos ou pelo que queremos. E se tiver que escolher, que o agradecimento seja hoje e que pedir fique para amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário