sábado, 26 de maio de 2012

Afinal, o que querem os homens? - II

Acho que o primeiro texto com o tema ficou um pouco confuso, então propus, a mim mesma, a criação de um outro. Quero dizer também que este texto é claramente direcionado aos homens, o que não impede nenhuma girl de lê-lo.
Se tem uma pergunta que os homens adoram fazer é "O que querem/pensam as mulheres?", como se fossemos assim tão complicadas em relação à eles. E é esse o real sentido que eu queria/quero abordando esse tema. Mostrar que não são só as pessoas do sexo masculino que têm dificuldades em entender as pessoas do sexo oposto. Segredinho: meninos, isso também acontece com as meninas, lógico que acontece! 
Não quero com este texto deixar entendido que nós, mulheres, necessitamos desse entendimento a cerca das mentes masculinas ou que isso é uma das maiores preocupações femininas. Não é isso. Quero só salientar que esse fato é importante para um relacionamento legal com o sexo oposto. Não só o relacionamento com o namorado. Mas com o pai, com amigos e com todas as figuras masculinas que rodeie a nossa vida. 
Talvez seja contraditório o que vou dizer agora, mas quero mesmo é focar este texto na problemática amorosa.
Entre tantas dúvidas, algumas coisas são observadas ou deduzidas.
Parece que vocês também ficam de TPM, apesar de alguns não fazerem ideia do que isso significa (vide post TPM: traduzindo, postado há algum tempo atrás). E isso é complicado, porque vocês não possuem a mesma discrição que nós.
Quanto às particularidades de cada um, como dito no primeiro texto, acredito que devem ser respeitadas. Não só as de você, mas também as nossas. Afinal, são elas que nos levarão e nos aproximarão de pessoas parecidas ou totalmente diferentes (eu prefiro esta ultima) de nós.
Alguns procuram parceiras priorizando atributos físicos. Destes, uns preferem as magrinhas ou as gordinhas, outros preferem as peitudas ou as popozudas, uns (desculpem o uso repetido da palavra) as loiras ou as morenas.
Outros (estes, para mim, são homens muitíssimos interessantes) buscam mais que um rosto bonitinho e um corpo sarado. Querem uma companheira leal e compreensiva, bipolar e maluquinha, ousada e extrovertida ou inteligente e misteriosa, entre outros adjetivos. Não se importam com a ''capa'', se o conteúdo é maravilhoso e os acrescenta algo de bom. 
Essa procura também feita pelas garotas, embora a grande maioria ainda se contraia em dar os primeiros passos à uma relação. 
Tenho observado também que grande parte de vocês consegue ser ainda mais tímidos que as mulheres. Não têm atitude, poxa. Pronto, falei! Não é pra sair por aí agarrando a mulherada ou coisa do tipo, longe disso. Mas eu acho legal que vocês tomem a iniciativa ou pelo menos demonstrem (ou não) interesse, sacaram? Outro segredinho: algumas meninas(tipo eu, rs), por exemplo, simplesmente nunca irão percebem o interesse de vocês, caso este não seja explícito.
Outra coisa que tenho observado é que alguns homens têm medo de se relacionar. Com isso, acabam entrando em relações frias, sem emoção. Acabam por deixar de se relacionar com meninas maravilhosas por puro medo. Meninos, de que você têm medo? Descartei a hipótese de que seja de um relacionamento sério e passa pela minha cabeça que talvez seja da capacidade intelectual e envolvente da menina. Algumas vezes vocês, que considero, de modo geral, mais seguros que as mulheres, deixam 'escrito na testa' que sentem medo do suposto sexo frágil
Esta é apenas a minha avaliação do sobre o sexo masculino. Cada uma avalia de uma forma, e decide se expõe ou não suas opiniões, e cada homem vê esta avaliação de um modo. 
Bom, espero que o texto não tenha soado como feminista e vale lembrar que eu não quis, de forma alguma, criticar ou dizer que é errado o modo de agir de vocês ou de alguns de vocês. A minha única pretensão foi mostrar a complexidade também presente na mente masculina.


Reformulando a pergunta: o que quer cada homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário